9ª edição do Forrozão do Galo

 

Forrozão do Galo chega a 9ª edição com novos shows, desfiles de quadrilhas,

cidade cenográfica e praça de alimentação 

Evento gratuito deve reunir mais de 40.000 pessoas por noite, dias 2 e 3 de junho, no Polo do Galo, no bairro de São José. 

 Em sua 9ª edição, o Forrozão do Galo promete surpreender o público com uma festa ainda mais completa e tradicional, com a cara dos festejos juninos, e muita animação na capital pernambucana, dias 2 (sexta-feira) e 3 (sábado) de junho. O maior arrasta-pé da capitá é gratuito e acontece no Polo do Galo, localizado entre a Praça Sérgio Loreto, a Av. Dantas Barreto, a Rua Imperial e a Av. Sul, no bairro de São José. Com uma megaestrutura e shows de mais de 12 artistas no palco principal, além de desfiles de trios elétricos com grupos de forró e de quadrilhas, cidade cenográfica maior e praça de alimentação com comidas típicas, o evento espera receber mais de 40.000 pessoas por noite.  

 A programação do Forrozão do Galo começa na sexta-feira (2), às 20h, com shows de GUSTAVO TRAVASSOS, ROGÉRIO RANGEL, JOSILDO SÁ E AMIGOS SERTANEJO.  

 Além dos atrativos do palco, três trios saem da Avenida Dantas Barreto, na altura da Basílica Nossa Senhora do Carmo, em direção ao Polo do Galo, arrastando uma multidão que acompanha os shows e o desfile de quadrilhas juninas. Os artistas Ivan Gadelha, Fabiana Pimentinha do Nordeste e a banda Asas da América comandam os trios, que fazem parada na Praça Sérgio Loreto no intervalo das apresentações do palco do Forrozão do Galo.  

 No sábado (3), a festa continua no palco principal com performance da Orquestra Mirim do Galo da Madrugada (OMGM), sob comando do Maestro Lima Neto e ainda com shows de CRISTINA AMARAL, BANDA MUSA ( Priscila Sena) e BENIL . 

  

 O Forrozão do Galo é apresentado pelo Ministério da Cultura, Ambev e Bradesco, conta com patrocínio da Pitú e EAD e apoio da Prefeitura do Recife e Governo do Estado.  O evento faz parte do programa “Galo Alegria o Ano Inteiro”, que promove festividades de cultura e lazer durante todos os meses do ano e conta com o incentivo da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura.   

 Segurança:  Além de efetivos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, o Galo da Madrugada contratará 100 profissionais de segurança privada e 30 guardadores de carros - todos das comunidades de São José, Coque e Ilha Joana Bezerra – para garantir o conforto e a diversão do público.  

 Alimentação e Limpeza: Como parte do trabalho social que o Galo da Madrugada realiza com as comunidades vizinhas à sede (Coque, Coelhos, Joana Bezerra), durante o Forrozão do Galo, a diretoria do bloco,  disponibiliza 25 barracas para ajudar os moradores das áreas circunvizinhas a gerarem renda extra com a venda de bebidas e comidas na festa. A Ambev/SKOL oferece a barraca, térmicas, cadeiras e mesas e o Galo repassa os produtos subsidiados para os interessados. O resultado é sempre acima do esperado e gera satisfação das comunidades. Também será contratada uma equipe (50 pessoas) das comunidades vizinhas para manter a limpeza da Praça Sérgio Loreto, da Cidade Cenográfica e de todo o Polo do Galo.

>(Foto: Divulgação Galo da Madrugada ) 

 

SERVIÇO

9º FORROZÃO DO GALO – O maior arrasta-pé da capitá

Datas: 3 e 4 de junho (sexta-feira e sábado)

Horário: 20h às 2h

Local: Saída dos trios elétricos -> Avenida Dantas Barreto, bairro de Santo Antônio em direção ao Palco principal, montado na Praça Sérgio Loreto, bairro de São José

Evento gratuito

Mais Informações: www.facebook.com/galodamadrugada e

                     www.galodamadrugada.org.br

Setembro 2017
D 2a 3a 4a 5a 6a S
27 28 29 30 31 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30


Camisa Oficial Galo da Madrugada 2017
Guerreiros do Frevo


 



Tulipa do Galo da Madrugada