Forrozão do Galo deu início aos festejos juninos com animação na capital

    Nem as chuvas que caíram ao longo dessa sexta-feira (3) espantaram o público de conferir a estreia do 8º Forrozão do Galo. A festa de São João do maior bloco do mundo começou cedo, a partir das 20h, com show de Dani Verolli, no palco montado na Praça Sérgio Loreto. Gratuito, o arrasta-pé reuniu milhares de pessoas no entorno da sede do Galo da Madrugada e elas puderam conferir, além de shows no palco, apresentações nos trios, uma belíssima cidade cenográfica, e, claro, o espetáculo de animação da multidão.

   Depois de Dani Verolli, o palco do Forrozão do Galo recebeu o animado Bonde do Galo, formado por Gustavo Travassos, Nádia Maia, Beto Hortis e Nonô Germano. O quarteto deu show com repertório de músicas tradicionais do São João nordestino. Quem continuou a festa foi a banda Forró Calango Aceso, que comemora 23 anos de estrada. A apresentação foi marcada por muitas músicas que estão na boca do povo. Releituras de Jorge e Mateus, Marília Mendonça, Maiara e Maraísa, entre outros.

   Por fim, o grupo Mastruz com Leite, consagrado com seus 26 anos de carreira, subiu ao palco do evento e deu show com seu "forró das antigas". Repertório instigante.

 

  Rômulo Meneses, presidente da agremiação, parabenizou todos os envolvidos com a organização da primeira noite.

                     Joelma, Maciel e Petrúcio atraem multidão ao segundo dia do Forrozão do Galo 

    Não tem como negar. Joelma é mesmo um furacão. A paranaense foi uma das atrações da segunda noite do Forrozão do Galo, neste sábado (4), na Praça Sérgio Loreto. Joelma subiu ao palco pontualmente à 0h30 e fez um show simbólico, marcando a nova fase solo de sua carreira. A ex-vocalista da banda Calypso atraiu uma multidão de fãs ao arrasta-pé do Galo. Antes de subir ao palco, a cantora atendeu dezenas de fãs no camarim. Durante sua apresentação, a loira contou com participação da cantora Priscila Senna.

(Crédito: José Marcos/Divulgação)

 

     Antes de Joelma, o Forrozão do Galo foi dedicado ao típico forró nordestino. A Orquestra Mirim do Galo da Madrugada abriu a noite com repertório adaptado aos festejos juninos. Depois do projeto social do maior bloco do mundo, o caboclo Maciel Melo animou o público do evento. Estrela musical da novela Velho Chico, o cantor foi seguido de Petrúcio Amorim, que fez todo mundo dançar juntinho com seu repertório romântico. 

    

 

   O Forrozão do Galo é apresentado pelo Ministério da Cultura,  Ambev, Bradesco, Prefeitura do Recife e Sorriso e conta com patrocínio da Pitú e Empetur. O evento superou a expectativa da organização, atraindo um público animado, que, além dos shows no palco, usufruiu dos desfiles de quadrilha e apresentações nos trios elétricos, barracas com comida típica e cidade cenográfica para fotos.

 

    

   Segurança:  Além de efetivos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, o Galo da Madrugada contratará 200 profissionais de segurança privada e 20 guardadores de carros - todos das comunidades de São José, Coque e Ilha Joana Bezerra – para garantir o conforto e a diversão do público. 

   Alimentação e Limpeza: Como parte do trabalho social que o Galo da Madrugada realiza com as comunidades vizinhas à sede (Coque, Coelhos, Joana Bezerra), durante o Forrozão do Galo, a diretoria do bloco, com apoio da Ambev, disponibiliza 25 barracas para ajudar os moradores das áreas circunvizinhas a gerarem renda extra com a venda de bebidas e comidas na festa. A Ambev oferece a barraca, térmicas, cadeiras e mesas e o Galo repassa os produtos subsidiados para os interessados. O resultado é sempre acima do esperado e gera satisfação das comunidades. Também será contratada uma equipe (50 pessoas) das comunidades vizinhas para manter a limpeza da Praça Sérgio Loreto, da Cidade Cenográfica e de todo o Polo do Galo.

(Crédito: José Marcos/Divulgação)

 

Confira mais fotos: www.facebook.com/galodamadrugada

 

 

 

 

 

Dezembro 2017
D 2a 3a 4a 5a 6a S
26 27 28 29 30 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 1 2 3 4 5 6


Camisa Oficial Galo da Madrugada 2017
Guerreiros do Frevo


 



Tulipa do Galo da Madrugada