Comandante geral do Corpo de Bombeiros de PE recebe troféu Galo da Madrugada

Homenagem, concedida a parceiros que contribuem com o bloco e com a cultura pernambucana, foi entregue em almoço na tarde de ontem, na sede do Galo.

 

O Galo realizou no último dia 28/08 (sexta-feira) a entrega de mais um exemplar do troféu “Galo da Madrugada”. O homenageado, na ocasião, foi o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, coronel Manoel Cunha. A entrega, realizada durante um almoço, foi feita pelo presidente da agremiação, Rômulo Meneses, e contou com a presença de outras autoridades do CBM-PE.

Troféu foi entregue pelo presidente do Galo, Rômulo Meneses. Foto: Anderson Maia

 

“É fundamental esse apoio que recebemos, todos os anos, do Corpo de Bombeiros. Uma parceria que começa com um trabalho preventivo de orientação quanto aos trios e camarotes,  continua com a vistoria técnica dos  camarotes, trios, roteiro, fiação, entre outros, e segue com o ações operacionais no dia do desfile, com todo o apoio necessário às pessoas que, porventura, necessitem de um socorro imediato”, reconheceu Rômulo Meneses.

Natural de João Pessoa (PB) e pernambucano de coração confesso – já que veio morar aqui aos três meses de vida – o comandante também destacou a importância da parceria entre o CBM-PE e o Galo da Madrugada, em prol da segurança dos foliões: “uma coisa que notamos, enquanto Corpo de Bombeiros, é que, assim como nós, o Galo também possui o espírito da prevenção e isso facilita muito o trabalho. O presidente do Galo tem uma visão preventiva muito boa. Para o carnaval de 2016, iniciaremos os trabalhos em novembro deste ano, tudo para que tenhamos mais um Galo da Madrugada seguro para a população pernambucana, do Brasil e do Mundo”, afirmou o coronel.

O troféu “Galo da Madrugada” é concedido a personalidades e instituições que contribuem com a Cultura Pernambucana e com o bloco de um modo geral. O governador do Estado, Paulo Câmara, o prefeito do Recife, Geraldo Júlio, os Secretários Estadual e Municipal de Turismo e a Polícia Militar de Pernambuco foram alguns dos também já agraciados com o troféu de reconhecimento.

Autoridades do Corpo de Bombeiros de PE estiveram presentes no almoço de homenagem, realizado na sede do Galo.

 

 

 

 

 

Agosto 2017
D 2a 3a 4a 5a 6a S
30 31 1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31 1 2


Camisa Oficial Galo da Madrugada 2017
Guerreiros do Frevo


 



Tulipa do Galo da Madrugada